Comunicativa FM - 105,9 - Urânia/SP

Programa Melhor Viagem proporciona passeio para melhor idade de Urânia 

13 NOV 2017
13 de Novembro de 2017

O Programa Melhor Viagem, viabilizado pela deputada Analice Fernandes, junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através do pedido do vereador Silvanei Luiz (Passarinho), que, juntamente, com os vereadores Tomaz Coronado Sanches (Tomaz do Raio-X), Amauri Pinheiro, Clovis Magron, Orlando Vieira e Rodrigo Mota, solicitou o  programa para o município,  foi realizado na manhã do dia 09, quinta-feira. A melhor idade de Urânia foi conhecer o  Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, em São João do Marinheiro.

 

 O grupo da melhor idade, inserido na Oficina de Bordado, executada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, teve a oportunidade de conhecer um paraíso ecológico com experiências da fazenda. Recreação, lazer e gastronomia regional e uma paisagem deslumbrante.

 

Uma viagem bastante elogiada pelas participantes que foram recepcionadas no hotel com um belo e farto café da manhã. Em seguida, participaram de atividades de alongamento e foram conhecer a fazendinha, onde puderam alimentar os animais. Também realizam passeio no “trentor” e de charrete, oportunidade em que  conheceram todo o espaço do hotel fazenda. Após o almoço, foi realizado um jogo de bingo e um forró bastante animado. Tudo realizado na companhia de uma equipe de recreação do hotel que ficou disponível durante todo o dia animando o grupo de idosas. A agitação continuou na piscina com a aula “hidromaluca”, que movimentou até quem não estava dentro da água. Para fechar o passeio com chave de ouro, foi servido um delicioso café da tarde.

 

Sol, piscina, água de coco, passeios e um cenário privilegiado. Além de muito lazer, interação e aprendizado entre as participantes que foram e voltaram para suas casas em uma viagem extremamente confortável, em ônibus de luxo, cedido pelo governo do Estado. Até idosas com dificuldade de locomoção puderam participar do passeio, pois foram acompanhadas por uma equipe de voluntárias do Projeto Alimento do Bem (Sopa), que as auxiliaram durante o dia todo em suas necessidades com muita dedicação.

 

Lembrando que o programa ‘Melhor Viagem SP’ realiza excursões para destinos turísticos do Estado, com foco em conhecer os atrativos turísticos, históricos, culturais e naturais dessas localidades, que possibilite o enriquecimento cultural, aprendizado e lazer, além de promover o bem estar do idoso pela prática da atividade turística.

Grupo indo conhecer a fazendinha
Voltar