Clique Comunicativa FM - 105,9 - Urânia/SP

Urânia terá Feira do Produtor Rural 

22 FEV 2018
22 de Fevereiro de 2018
A Prefeitura Municipal de Urânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio de Ambiente e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, trazem uma grande novidade para Urânia, um estímulo à agricultura do município, a Feira do Produtor Rural. 

Além de proporcionar um aumento na renda do agricultor familiar, a iniciativa também traz uma nova opção para o consumidor que estava acostumado a comprar hortifrútis apenas em supermercados.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Urânia, Anderson Chapichi, explicou que os produtores rurais do município que desejam participar da feira têm que preencher um requisito: participar de um curso de capacitação, oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura Municipal de Urânia, que será iniciado no mês de março. 

Segundo o prefeito Márcio Arjol, primeiramente será feito um treinamento com os produtores e depois criada a feira, que trará uma proposta inovadora, com ambiente agradável e organizado e barracas padronizadas.

Produtores de Urânia que tenham interesse em vender seus produtos na feira podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Parque Industrial I) para fazer a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00 horas. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (17) 99791-5343.

Lembrando que informações como local e dia de funcionamento ainda estão sendo definidas. Em breve divulgaremos maiores detalhes. 

A parceira entre a Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales foi consolidada na última terça-feira, dia 20

Voltar